Libertadores 2024

Grêmio perde por 2 a 0 para o Huachipato

Tricolor acumula duas derrotas e fica em situação delicada no grupo C

Foto: Lucas Uebel - GFPA - Equipe gaúcha segue na lanterna da chave e na próxima rodada visita o Estudiantes

Vindo do heptacampeonato gaúcho, o Grêmio foi surpreendido na noite desta terça-feira (8) pelo Huachipato (CHI) ao ser derrotado por 2 a 0, em plena Arena, pela segunda rodada do grupo C da Copa Libertadores. O resultado manteve o Tricolor na lanterna isolada ainda sem ponto. Loyola e Montes marcaram os gols para os chilenos.

Na próxima rodada, o time gaúcho enfrenta o Estudiantes, fora de casa, mas apenas no dia 23 de abril, às 19h. Antes, a equipe de Renato Portaluppi entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, o Grêmio estreia contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro.

Falhas e gols perdidos

Três dias depois de levantar a taça de campeão gaúcho, Renato escalou uma equipe com mudanças devido a sequência de jogos. Pepê, Pavón e Gustavo Nunes iniciaram no banco e Kannemann sequer foi relacionado.

Com 50 segundos, Soteldo mandou de cabeça na trave. Parecia que seria questão de tempo para o Grêmio abrir o placar, mas quem saiu na frente foi o Huachipato. Aos 12 minutos, em cruzamento da esquerda, um bate-rebate na área e a bola sobrou nos pés de Loyola, que acertou um belo chute, sem chances para Marchesín.

O Tricolor criava pouco, mas quando chegava levava muito perigo. Em duas chances o empate não saiu por detalhe. Aos 23, Galdino tentou de fora da área, Parra espalmou. Na sequência da jogada, Soteldo cruzou para Diego Costa, que tocou de cabeça para Malanca salvar quase em cima da linha.

Já aos 42 minutos, Cuiabano cruzou, Cristaldo bateu no travessão. Na sobra, Villasanti tocou de letra para o gol, mas foi anulado por impedimento. O replay mostrou que a bola bateu em Cristaldo, que estava deitado na linha, mas em posição irregular.

Para piorar, aos 51, Díaz cobrou lateral na área, a defesa afastou de cabeça e sobrou para Montes, livre, bater firme de fora de área, no canto esquerdo de Marche: 2 a 0 no primeiro tempo.

Sem reação

O Grêmio voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Entraram Pepê e Gustavo Nunes nos lugares de Geromel e Galdino. 

Apesar da várias chances criadas, o ataque gremista passou em branco. Cristaldo, Gustavo Nunes, duas vezes, Diego Costa desperdiçaram boas chances. 

A derrota poderia ter sido mais vexatória. Em jogada na área gremista, Ely tocou na bola e tirou de Marche. Rodriguez aproveitou para mandar para o gol, mas foi marcado impedimento na origem da jogada.

Renato ainda colocou Pavón e Nathan Fernandes, mas a partida ficou mesmo no 2 a 0. Após o apito final, os mais de 35 mil torcedores vaiaram o desempenho e resultado da equipe.

Ficha técnica

Grêmio (0): Marchesín; João Pedro, Geromel (Pepê), Rodrigo Ely e Van Van (Cuiabano); Du Queiroz, Galdino (Gustavo Nunes) e Villasanti; Cristaldo (Pavón), Soteldo (Nathan Fernandes) e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Huachipato (2): Parra; Loyola, Gazzolo, Malanca e L. Díaz; Santiago Silva, Jeisson Vargas (Jimmy Martínez) e Montes; Brea (Gutiérrez Jara), Cris Martínez e Maximiliano Rodríguez (Saez). Técnico: Javier Sanguinetti.

Gols: Loyola, aos 12' 1T, e Montes, aos 51' 2T (H).

Cartões amarelos: Diego Costa e Cristaldo (G); Gazzolo, Santiago Silva e Jimmy Martínez (H).

Árbitro: Leodan Gonzalez (URU).

Local: Arena.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Gramado do Bento Freitas passará por processos de manutenção Anterior

Gramado do Bento Freitas passará por processos de manutenção

FGF ainda busca parceiro para as transmissões dos jogos da Série A-2 Próximo

FGF ainda busca parceiro para as transmissões dos jogos da Série A-2

Deixe seu comentário